Português Italian English Spanish

Berçário ao Fundamental I

 contato@espacodosaber.net   (31) 2512-9644
Menu

1ª MOSTRA CULTURAL 2017

mostra cultural, evento, apresentação

No decorrer da 1ª etapa, os alunos da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental   desenvolveram inúmeros projetos que envolveram criatividade, aprendizagem, alimentação saudável e cultura.

Com a proposta de tornar público estas atividades e valorizar algumas ações que vêm sendo desenvolvidas nas salas de aulas, nossa equipe realizou uma semana de Mostra de Trabalhos Pedagógicos.

Por toda escola, pais, diretores, amigos das famílias, educadores e funcionários se encantaram com os belos trabalhos das crianças. Dividida por turmas, as exposições mostraram os seguintes trabalhos:

 

Berçário e Maternal 1

Projeto Sensorial - Estimulando os sentidos, o contato com texturas, cores, formas e outros materiais, desenvolvendo e aprimorando a percepção dos nossos bebês acerca das habilidades sensoriais e sua relação com o mundo; Com o tapete sensorial as crianças estimularam a coordenação motora fina e a percepção sensorial – tátil, visual e auditiva.

 

 

Maternal II e III:

Projeto Identidade - Promovendo a integração das crianças, a apropriação da oralidade e valorização do seu nome, através do fortalecimento da identidade, da cultura e do restabelecimento da autoestima. A criança constrói sua própria identidade, mediante o conhecimento de seu próprio corpo e da descoberta do outro com suas possibilidades e limitações.

 

1º Período:

Projeto Jacaré - Com as descobertas sobre as características, alimentação e habitat desenvolvemos a importância da preservação ambiental e o reconhecimento de atitudes adequadas e inadequadas para com o meio ambiente.

 

2º Período, 1º Ano e 2º Ano:

Mostra de Artes - Trabalhos produzidos nas mais variadas modalidades como: desenho, pintura, colagem, pintura com interferência, colagem e pintura, colagem e desenho, pontilhismo entre outros.

 

A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Vale lembrar que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que se atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir nossas crianças a um futuro melhor.

Agradecemos a presença das famílias neste dia especial e parabenizamos a equipe por mais um lindo evento!

 

Confiram as fotos em nossa GALERIA e até a próxima exposição!!!