Português Italian English Spanish

Berçário ao Fundamental I

 contato@espacodosaber.net   (31) 2512-9644
Menu

Festa da Família 2018!

Não precisa muito...

Alguns minutos a mais de brincadeiras no banho, um colo oferecido em um momento de medo, o olho no olho na hora de elogiar uma atitude bacana ou uma risada bem humorada quando tudo dá errado. É assim, com gestos cotidianos e aparentemente despretensiosos, que pais e professores colocam em prática um consenso precioso - e por que não, um dos mais belos (da neurociência): o afeto oferecido à criança nos seus primeiros anos de vida moldará sua personalidade e servirá como efeito protetor contra doenças como a ansiedade e a depressão.

A intensidade do carinho influenciará se ela terá mais ou menos resistência às frustrações, se será capaz de compreender com maior facilidade o teor de um texto complexo e se conseguirá se adaptar em um mundo no qual tudo muda muito rapidamente. E, principalmente, se terá a dar a essa mesma sociedade amor em vez de ódio, compreensão em vez de soberba e respeito em vez de desprezo por tudo o que for diferente dela própria. Esses efeitos serão observados a longo prazo, na idade adulta.

E, é exatamente pensando na situação pessoal de cada aluno, que nós da Escola Infantil Espaço do Saber, realizamos a Festa da Família ao invés das festas de Dia das Mães e Dia dos Pais.

As tradicionais comemorações do Dia das Mães e Dia dos Pais geram bastante expectativa, comoção, mídias e apelos comerciais. Mas aqui a comemoração é diferente: É para a família toda!

É importante olharmos o lado de cada criança. Nesse momento tão moderno que vivemos, com diversas situações, temos que pensar global, no todo, para não constranger, e sim satisfazer tanto a família quanto a criança. Hoje em dia nas escolas, temos crianças que moram com avós, outras só com a mãe ou pai, pais divorciados ou viúvos, enfim, essas comemorações precisam atender a família toda. Momentos de homenagens, atividades em sala e produção dos presentes são trabalhados com as professoras, para que as crianças entendam a importância de toda família em sua vida.

A Festa da Família mostra união e faz com que todas as crianças se sintam protegidas. A importância da Festa da Família vai além de uma comemoração ou de uma simples festividade. A intenção é proporcionar momentos de união, descontração e de amor, deixando lembranças alegres na memória de todos, principalmente das crianças. Pensamos primeiramente nos alunos, para que nossos encontros sejam importantes e memoráveis. Cada pessoa tem uma história, e respeitar a história familiar faz toda a diferença no amadurecimento emocional da criança.

Confiram em nossa galeria algumas fotos destes momentos maravilhosos!