Português Italian English Spanish

Berçário ao Fundamental I

 contato@espacodosaber.net   (31) 2512-9644
Menu

Projeto Primavera: Nova estação, novas descobertas

projeto pedagógico, pedagogia, projeto, primavera

PRIMAVERA, UM CONVITE AO FLORESCER

Estação que nos faz acreditar que novas experiências são possíveis!

 

Prestando atenção à natureza percebemos como vivemos num manancial de riquezas, cheio de sentido e significado. Observar e sentir a natureza é voltar ao seio de nossa existência, é nos reintegrarmos, pois somos parte dela também.

Com a chegada da primavera, nós da Escola Infantil Espaço do Saber trazemos uma reflexão: Assim como o outono, a primavera é uma estação de transição. Ela representa o tempo da despedida das frias paisagens e do preparo para entrar no tons quentes do verão. As flores são a marca principal da primavera. A natureza desabrocha e se enfeita para nos mostrar que um novo ciclo se inaugura.

A nova estação chega assim, com promessa de inteireza, de luz, de brilho, de aromas renovados, de cantos de pássaros namorando no alto das árvores, de vento levando pólen para fertilizar os campos, de borboletas voando ligeiras com tantas flores para pousar. A primavera convida: abra-se, permita-se, aproveite as oportunidades dessa brisa nova, relacione-se, sinta a beleza que há lá fora, deixe seu perfume único exalar de dentro para fora, não tema as abelhas, deixe que elas a toquem levemente e polinizem a vida!

Durante a primeira quinzena do mês de Setembro vocês terão a oportunidade de acompanhar os trabalhos sobre o Projeto PRIMAVERA das nossas turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, que terão como objetivos:

  • Trabalhar a percepção tátil, a coordenação motora, as linhas, as cores, os aromas, as medidas, texturas.
  • Despertar o interesse pela preservação do meio ambiente assim como as formas de vida e sua sobrevivência.
  • Observar o meio natural, desenvolvendo a curiosidade e a prática investigadora de cada criança.
  • Incentivar o respeito às flores.
  • Trabalhar o desenvolvimento pessoal e interpessoal da criança, a construção da personalidade, as atitudes, os valores para que aprenda a conviver, a ser e a estar consigo mesma e com o outro.
  • Enfatizar a construção de valores, como o respeito à pluralidade e à diversidade étnica, de gêneros, social e cultural.

No dia 16/09, para finalizarmos nosso Projeto Primavera, convidamos a todos para juntamente com a família Espaço do Saber, participar da Nossa Festa da Família 2017. Será uma manhã deliciosa ao lado dos nossos alunos e suas famílias, com direito a brincadeiras, gincanas, piquenique e muito mais!

Veja todas as informações na Agenda Escolar de sua criança!

 

Aguardamos todos vocês!!!

 

Até lá...

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário