Português Italian English Spanish

Berçário ao Fundamental I

 contato@espacodosaber.net   (31) 2512-9644
Menu

Chá dos avós!

dia dos avós, data comemorativa, evento, avós, avos

MEUS AVÓS, MEUS AMORES!

 

            Nos dias 13 e 14 de julho comemoramos em nossa escola o Chá dos Avós, com a presença mais que especial dos nossos vovôs e vovós. Toda comunidade escolar ficou muito feliz em recebê-los para uma tarde de homenagens. Passamos tardes mágicas e deliciosas ao lado de nossos alunos e seus avós.

            Justificamos esta comemoração pela interação de resgatar o amor, o respeito e a valorização da terceira (ou melhor idade!), perante a sociedade. Ressaltar a dignidade de quem já nos deu e ainda nos presenteia com muitas lições de vida, amor e sabedoria. Sabemos que dia dos avós é todo dia, mas aqui finalizamos o nosso semestre com todo carinho e respeito que eles merecem!

            Festejar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, a importância do convívio com as pessoas e com a família. O papel desempenhado pelos avós é muito importante para a criança, pois costumam fazer parte das nossas lembranças de infância.

            O principal objetivo de todo este trabalho é o ensino aos mais jovens de tudo aquilo que é realmente importante, como: a sabedoria, a experiência, a cumplicidade e o carinho daqueles que já viveram muito e hoje contribuem cuidando de nós.

 

Curiosidade: Vocês sabem porque o dia dos avós é comemorado em 26 de julho? Vamos lá! Comemoramos neste dia, porque esse é o dia de Santa Ana (mãe de Maria e avó de Jesus). Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela, então, teve uma menina quando já tinha uma idade avançada e a batizou de Maria.

 

Veja as fotos desta linda homenagem!

 

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário